Imprensa

Notícias

Tráfego no ‘Trevão’ de Rondonópolis será interrompido para obras

Neste fim de semana, o tráfego de veículos no km 119 da BR-163, no entroncamento com a BR-364 em Rondonópolis, será interrompido para a execução de obras de drenagem na região. As intervenções – na localidade conhecida como ‘Trevão’ - são de responsabilidade da Rota do Oeste e o tráfego de veículos será monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trecho é conhecido por registrar pontos de alagamento em caso de chuva forte e as obras serão o início da recuperação do sistema de drenagem.

A interrupção será realizada a partir das 4h de sábado (31) e finalizada até às 19h de domingo (01.11). Ficarão bloqueadas a alça do contorno que dá acesso à BR-364 para quem segue no sentido norte (Cuiabá) e também o segmento do trevo que permite o retorno de quem segue no sentido sul (Mato Grosso do Sul) de volta à travessia urbana de Rondonópolis.

Para estes casos, a Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desviarão o fluxo para o distrito industrial Fabrício Vetorazo Mendes, com acesso pela Vila Iara, no km 117,5 da BR-163. O desvio vai margear todo o distrito e terminará na BR-364, que permitirá o acesso ao trevo pela via liberada. “Vale destacar que o fluxo para quem segue de Rondonópolis para a divisa com o Mato Grosso do Sul e quem sai da BR-364 para Rondonópolis segue inalterado”, comentou o gerente de Tráfego da Rota do Oeste, Fernando Milléo.

Para o chefe de delegacia local da PRF em Rondonópolis, Luiz Carlos da Silva, a parceria com a Rota do Oeste permite que o órgão se foque também nos trabalhos de fiscalização que acontecem durante o feriado prolongado. "Atuamos no planejamento dos trabalhos de logística do trânsito, sugerindo o desvio pelo perímetro urbano e conseguindo a autorização da prefeitura para utilização da via. Pretendemos atuar em momentos críticos como o início da interdição, na liberação final do trânsito e, se houver necessidade, na atuação policial a qualquer momento".

Milléo destaca que o motorista deve redobrar a atenção ao passar por este trecho. “A realização deste trabalho no fim de semana vai gerar menos transtornos aos usuários por conta do tráfego reduzido de veículos de carga neste período. No entanto, é importante reduzir a velocidade e se manter atento à sinalização no local”, alertou.

Confira abaixo o mapa com o local da interdição (em vermelho) e rota alternativa de tráfego (em verde):