Imprensa

Notícias

Safra Segura 2018 leva serviços, saúde e lazer a caminhoneiros em Rondonópolis

Depois de passar por Cuiabá, onde mais de 270 caminhoneiros foram atendidos nesta semana, o Safra Segura 2018 chega a Rondonópolis na próxima terça-feira (27). O evento, organizado pela Rota do Oeste, tem como objetivo oferecer serviços de saúde aos motoristas, também traz como foco a prevenção de acidentes no período da safra, de fevereiro a abril. O Safra Segura acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, das 18h30 às 21h30, na Rumo Logística (km 95 da BR-163).

Em Rondonópolis, o projeto contará com a mesma estrutura levada para os usuários da Capital, que inclui serviços de saúde, acompanhamento nutricional, corte de cabelo, testes rápidos de DST’s, palestras sobre direção defensiva e uso de álcool e drogas e orientações sobre mecânica. Para o Safra Segura, a Rota do Oeste monta um estande, com apresentação de vídeos institucionais sobre as operações da Concessionária na BR-163, além de óculos 360º para que o usuário conheça como é por dentro o Centro de Controle Operacional (CCO) da Rota. No local, também é possível ser atendido pela Ouvidoria.

Para o gerente de Sustentabilidade da Concessionária, Marcelo Prado, o Safra Segura cumpre o seu papel de aproximar a Rota do Oeste com o usuário da BR-163, além de trabalhar com os motoristas questões importantes ligadas à segurança viária, direção e cuidados na rodovia na época do escoamento. “Em Cuiabá, a experiência foi muito positiva. Lidamos direto com o nosso principal cliente que é o motorista da BR-163. Para Rondonópolis, nossa expectativa é de dar continuidade a este trabalho”, disse.

O Safra Segura é realizado pela Rota do Oeste em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), DETRAN/MT, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT), SENAC, SESC, DAF/ TAF/ Caramori Caminhões, RUMO Logística, APROSOJA, Secretaria de Saúde de Rondonópolis e Instituto Caixeta.