Imprensa

Notícias

Rota do Oeste orienta o tráfego na BR-163 durante a 32ª Exponop

A Concessionária Rota do Oeste será parceira da 32ª Exponop – Feira Agroindustrial de Sinop - pelo segundo ano consecutivo. A partir desta quarta-feira (8), até o próximo domingo (12), a Concessionária vai sinalizar toda a região de acesso ao Parque de Exposição da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), em Sinop, no km 838 da BR-163, e disponibilizar veículos de inspeção, guinchos e ambulância para auxiliar os usuários em caso ocorrência. Também integram a equipe de apoio à Exponop, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as polícias Civil e Militar de Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal, entre outras instituições.

Para organizar o tráfego na BR-163 nas proximidades do evento, além de cones e balizadores, a Rota do Oeste vai usar o “Supercone”, que possui nove metros de altura e pode ser visualizado a uma longa distância, sempre a partir das 16h até o encerramento das atividades. Já os veículos de inspeção da Concessionária, que possuem “giroflex”, farão o chamado “final de fila” para orientar os motoristas e assim evitar colisões traseiras quando houver lentidão no tráfego. Outra medida adotada pela equipe de tráfego da Rota do Oeste será empenhar parte das viaturas nos locais próximos ao Parque para reduzir o tempo de atendimento em caso de acidentes ou panes mecânicas, evitando fechamento de pista e consequentemente congestionamentos.

A Concessionária alerta que o movimento na BR-163 deve aumentar não apenas na nos arredores do Parque de Exposições, mas também em toda a região de Sinop, visto que muitas pessoas devem vir de municípios vizinhos para prestigiar os shows. “O fluxo de veículos deve ser mais intenso e por isso é muito importante respeitar a sinalização e buscar informações sobre as condições do tráfego na região para evitar transtornos e até acidentes”, explica o gerente de Operações da Rota do Oeste, Mauro Szwarcgun.

A programação de shows da 32ª Exponop inclui artistas como as duplas Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Bruno e Barreto e da cantora Claudia Leitte. Haverá ainda apresentação de Motocross Freestyle com o piloto Gilmar Joaninha Flores e a Equipe J99 e uma extensa grade de leilões de animais.

Mais informações podem ser conferidas no site da Acrinorte: acrinorte.com.br.