Imprensa

Notícias

Rota do Oeste, Hcan e PRF iniciam campanha solidária

O termo de parceria para arrecadação de fundos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan) foi assinado na manhã desta terça-feira (1) entre a unidade de atendimento de saúde, a Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa faz parte da campanha Troco Solidário, lançada pela Concessionária para arrecadar doações ao longo dos 850,9 quilômetros da BR-163, em Mato Grosso.

O gestor de relacionamentos da Rota do Oeste, Fábio Abritta, explica que os usuários que tiverem interesse em ajudar podem depositar qualquer quantia nas caixas de arrecadação instaladas nas cabines das nove praças de pedágio da Rota do Oeste. O valor doado nos próximos seis meses será repassado integralmente ao HCan.

“A campanha Troco Solidário é uma forma da Concessionária auxiliar as ações do Hospital de Câncer, lembrando que a ideia é no futuro contemplar outras unidades que prestam serviços relevantes à sociedade de Mato Grosso”, diz o gestor.

O presidente do Hcan, Laudemi Nogueira, destaca que o envolvimento da sociedade é fundamental para a unidade de saúde, que realiza uma média de 90 mil atendimentos por ano, sendo 70 mil na própria unidade, localizada em Cuiabá, e outros 20 mil nas ações levadas ao interior de Mato Grosso.

“A sociedade sempre ajudou o Hospital de Câncer e acreditamos que mais uma vez haverá essa sensibilização dos motoristas que passam pelas praças de pedágio. Campanhas dessa natureza são muito importantes para todos, uma vez que agregam valor às ações que realizamos e nos ajuda a expandir esse trabalho tão importante em prol da saúde da nossa população”, comenta o presidente do Hcan.

Para o superintendente da PRF, Arthur Nogueira, a assinatura do termo de parceria e o lançamento da campanha Troco Solidário fortalece essa instituição, que oferece um serviço de saúde tão relevante para Mato Grosso. “O Hospital de Câncer tem um papel fundamental para quem depende de atendimento especializado”.

Repasse – Os valores depositados nas caixas de arrecadação das praças de pedágio serão repassados integralmente ao HCan, diretamente na conta bancária da unidade de saúde todos os meses. A conferência de valores é monitorada e filmada por meio das câmeras das praças de pedágio, como forma de garantir a transparência do processo. As imagens ficarão disponíveis por até 15 dias aos gestores do Hcan, que tiverem interesse em verificar o serviço.

O primeiro repasse ocorrerá em 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Na data, a PRF realiza a ação Policiais em Combate ao Câncer Infantil, levando um dia festivo aos pacientes internados. Na ocasião, os policiais fazem doação de brinquedos e alimentos arrecadados dentro corporação no decorrer do mês.