Imprensa

Notícias

Rota do Oeste conclui recuperação na travessia de Juscimeira

Duas semanas após dar início ao Plano de Recuperação Emergencial no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis, a Concessionária Rota do Oeste concluiu a recuperação do pavimento na travessia urbana de Juscimeira (km 260 da BR-364) e atuou em mais de cinco pontos considerados críticos, como na região conhecida por “Pensão Seca” (km 298 da BR-364), Santa Elvira (km 240 da BR-364) e “Farinha do Osso” (km 221 da BR-364). Esta semana os trabalhos se voltam para a recuperação da travessia de Jaciara, saída sul de Juscimeira e no trecho entre Cuiabá e a Serra de São Vicente.

Fora as equipes de recuperação emergencial e reparos localizados, a Rota do Oeste também já começou os trabalhos de roçada e limpeza de canteiros e das margens da rodovia neste trecho. Atualmente, são cinco frentes atacando os pontos mais críticos, como nas regiões de Juscimeira, Santa Elvira e na saída de Rondonópolis.

Durante o dia, os trabalhos são realizados de formal pontual, para causar menor impacto no tráfego. Para a semana, está prevista a intervenção, além da travessia de Jaciara, no km 235 da BR-364, próximo ao Distrito de Santa Elvira, e km 220 da BR-364, saída norte de Rondonópolis. À noite as equipes de recuperação de pavimento vão trabalhar na saída sul de Juscimeira (km 250 da BR-364) e no trecho compreendido entre Cuiabá e a Serra de São Vicente (km 365 da BR-364).

Todos estes trabalhos não integram o escopo inicial da Rota do Oeste e foram acrescidos ao contrato por meio de um Termo Aditivo, assinado entre a Concessionária e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no dia 15 de fevereiro. A responsabilidade de duplicação e conservação deste segmento é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A transferência destes trabalhos para a Concessionária tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego e segurança de maneira mais ágil, uma vez que, em decorrência de problemas econômicos, as empresas contratadas pelo DNIT paralisaram as atividades no trecho desde o ano passado.