Rota do Oeste abre inscrições para Programa Estágio de Férias

Os estudantes que vão concluir o curso superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 poderão participar do Programa Estágio de férias da Concessionária Rota do Oeste, empresa da Odebrecht Rodovias. Podem concorrer às oito vagas jovens que moram em Cuiabá e Várzea Grande e cursam Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e as engenharias Civil, Elétrica, Mecânica ou Ambiental. O processo seletivo será para o estágio nas férias de julho de 2016, de acordo com o calendário acadêmico das universidades.

Todo o processo será realizado de forma digital, desde as inscrições, testes iniciais até as entrevistas com os candidatos, que totalizam cinco etapas. Mais informações sobre o programa e processo de seleção estarão no site www.odebrecht.com até o dia 21 de abril.

Os candidatos devem ficar atentos aos pré-requisitos: ter disponibilidade de 30 horas semanais.

A coordenadora de Pessoas & Organização da Rota do Oeste, Fernanda Kruse, explica que esta será a 2ª edição do Programa Estágio de Férias na Rota do Oeste, “O programa é uma porta de entrada para o estudante ingressar no ambiente corporativo. Ele irá passar as férias de uma forma diferente, entender o funcionamento de uma empresa, aplicando na prática o que aprende em sala de aula”, afirma.

Kruse destaca que, durante um mês, os estagiários terão direito a bolsa auxílio compatível com o mercado, seguro de vida, alimentação no refeitório da empresa e vale-transporte.

Antes de concluir a candidatura, o aluno deve se certificar de que o seu currículo no site vagas.com está atualizado. A seleção tem seis etapas, sendo que o primeiro deles é um teste online com questões sobre conhecimentos gerais/atualidades, inglês, português e raciocínio lógico. As etapas seguintes são entrevista à distância, avaliação do desempenho acadêmico, entrevista final por Skype, divulgação de resultado e admissão.

Os candidatos que não realizarem alguma etapa do processo seletivo no prazo determinado serão automaticamente desconsiderados do processo. A comunicação entre a Organização e o candidato será via e-mail, por isso é importante que cheque a caixa de mensagens frequentemente (inclusive lixo eletrônico).

Sobre o programa

Criado em 2011, o programa proporciona aos alunos uma oportunidade de estágio para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Os estudantes selecionados podem vivenciar a cultura da Organização Odebrecht pela troca de experiências e interação com os líderes.

Nesta edição, serão selecionados estudantes para 90 vagas de estágio nos seguintes Negócios: Construtora Norberto Odebrecht, Odebrecht Ambiental e Odebrecht Rodovias (Concessionárias Rota das Bandeiras e Rota do Oeste).

Imagem Header: