Imprensa

Notícias

Parada Legal bate recorde com 716 atendimentos em Sorriso

O ‘Parada Legal do Oeste’ registrou recorde de público em sua quarta edição, realizada nos dias 16, 17 e 18 de junho, em Sorriso. Foram 716 usuários da BR-163 atendidos nas áreas de saúde, bem-estar, mecânica e pela Ouvidoria da Concessionária Rota do Oeste. Ainda nesta semana, a equipe do ‘Rota Segura’ visitou escolas do município para levar informações sobre segurança e legislação de trânsito de forma leve e divertida para as crianças.

Esta foi a primeira edição realizada fora da capital de Mato Grosso e teve repercussão positiva, principalmente entre os caminhoneiros que passam pela BR-163 e muitas vezes não têm tempo de parar para fazer um check up. Como é o caso do Luiz Alves, 58, de Cuiabá. Ele ainda não conhecia o projeto e teve uma boa surpresa com os resultados dos exames. “Deu tudo certinho. Pela minha idade, estou muito bem. Mas isso é porque eu não bebo, não fumo e procuro ter uma boa alimentação para evitar problemas”. 

Durante o evento, os participantes realizaram exames, tomaram vacina, passaram por uma avaliação médica e ainda participaram do Cinema Rodoviário com orientações sobre direção segura.

O diretor de operações da Rota do Oeste, Fábio Abritta, visitou o ‘Parada Legal do Oeste’ e conferiu de perto os atendimentos oferecidos. Ele aprovou a ação e destacou a importância dos parceiros para concretizar o projeto. “O caminhoneiro precisa de atenção e encontramos empresas e instituições que acreditaram nesta proposta e deram apoio para concretizar os atendimentos”.

Participaram desta edição a Prefeitura Municipal de Sorriso, Concessionária Volvo AutoSueco, Amaggi, Unic, Facem, Detran-MT, além da PRF que é correalizadora do projeto.

Rota Segura

Mais de 1.500 crianças participaram das atividades do ‘Rota Segura’ entre os dias 15 e19 de junho. A equipe da ‘Patrulha do Trânsito’ visitou 13 escolas para orientar e conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados necessários para um trânsito mais tranquilo. As mensagens são repassadas por meio da música, do teatro e de atividades lúdicas.

Esta é quarta edição do programa, que este ano passará por dez municípios localizados às margens da BR-163 em Mato Grosso.