Imprensa

Notícias

Últimos dias para inscrições do Programa Acreditar

Os interessados em participar do curso de Operador de Caixa, oferecido pela Concessionária Rota do Oeste em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), podem procurar um dos nove pontos de atendimento até a próxima quarta-feira, dia 04 de fevereiro. A inscrição para o Programa Acreditar é gratuita e a capacitação terá um total de 160 horas sem nenhum custo. Ao todo, são 350 vagas distribuídas entre Itiquira, Rondonópolis, Campo Verde, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

Após a inscrição, os alunos passarão por uma prova de aptidão e, após aprovação, poderão participar das aulas. Para participar, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental Completo. As aulas serão ministradas nos nove municípios nos períodos vespertino e noturno.

Esta é a segunda vez que o Acreditar forma pessoas para o mercado de trabalho em Mato Grosso e a primeira iniciativa da Odebrecht TransPort no país. Desenvolvido pela Organização Odebrecht, o Programa Acreditar qualifica pessoas em parceria com o Senai e o Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome. Mais de 100 mil pessoas já participaram do programa em todo o mundo.

Depois de concluir o curso, o aluno estará apto para concorrer a uma vaga dentro da Organização ou no mercado de trabalho em geral. Em Mato Grosso, os alunos poderão participar de processos seletivos para atuar na Concessionária Rota do Oeste ou em outras empresas.

O curso oferecido não gera vínculo empregatício com nenhuma empresa ou entidades organizadoras, mas abre as portas. Além das oportunidades oferecidas pela Rota do Oeste, o profissional poderá se candidatar a muitas outras vagas no setor de atendimento e comércio. “O Acreditar foi a forma encontrada pela Rota do Oeste para capacitar a mão-de-obra local. Concessão de rodovia é um negócio novo no Estado e por meio da parceria com o Senai vamos conseguir chegar a todos os municípios que atuamos para formar pessoas”, explica o gerente administrativo da Concessionária, José Alberto Rosa.

O Curso

Os alunos que tiverem a inscrição deferida poderão participar de aulas de informática, atendimento e serviços, operações matemáticas, educação, comunicação e cidadania. As aulas serão presenciais, teóricas e práticas, e utilizam recursos áudios-visuais e laboratório.

Os certificados de conclusão de curso só serão emitidos para quem tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária oferecida. Para fazer a inscrição os candidatos deverão ter em mãos a cópia do RG e CPF, comprovantes de endereço e escolaridade. Após o cadastro o aluno será convocado para fazer uma avaliação e só então terá sua matrícula validada.