Imprensa

Notícias

Inscrições para ‘Estágio de Férias’ encerram na próxima quarta-feira (07)

Estudantes dos cursos de engenharia (civil, ambiental, mecânica e elétrica), administração e ciências contábeis têm até amanhã, dia 07/10 para se inscrever no ‘Programa Estágio de Férias’ promovido pelas empresas Odebrecht Rodovias, Construtora Norberto Odebrecht e Odebrecht Ambiental. Em Mato Grosso serão cinco vagas para atuação na Concessionária Rota do Oeste, empresa responsável pelas obras duplicação, manutenção e conservação da BR-163.

As inscrições e todo processo seletivo são realizados exclusivamente pela Internet, viabilizando a participação de estudantes de todo o país. As vagas são disponibilizadas nos Estados onde há ativos da Odebrecht e os estudantes podem ser contratados para atuar inclusive fora de sua cidade.

Após o término das inscrições, inicia o período de seleção, com testes online entre os dias 20 e 29 de outubro. As entrevistas finais acontecem em 12 de novembro e o resultado deve ser divulgado até o dia 25 de novembro.

Esta será a primeira vez que a Concessionária Rota do Oeste participará do programa. Em Mato Grosso, porém, esta será a terceira edição. Por meio da Construtora Norberto Odebrecht, parceira da concessionária nas obras de transformação da BR-163, outras duas edições foram realizadas e contaram com a participação de mais de 50 estudantes universitários.

Mais informações aqui.

Uma Oportunidade para estar entre as melhores

A Odebrecht foi eleita pelo quinto ano consecutivo uma das melhores empresas para trabalhar, segundo estudo que ouviu mais de 60 mil jovens. A pesquisa, realizada anualmente pela Cia de Talentos em parceria com Nextview People com pessoas de 17 e 26 anos, identificou que a companhia é a terceira mais almejada por profissionais em início de carreira.

Os critérios adotados pelos jovens são, de acordo com o levantamento, desenvolvimento profissional, boa imagem no mercado, oportunidade para fazer o que gosta, desafios constantes e a possibilidade de inovar. Itens considerados indispensáveis para a recém-formada Maíza Zambiazzi, de 21 anos. Ela concluiu o curso de Ciências Econômicas no início de 2015 e desde 2014 aceitou trabalhar em uma das empresas da Organização Odebrecht, na Rota do Oeste em Cuiabá.

Ela já atuava num instituto de pesquisas econômicas desde meados da faculdade, mas a possibilidade de desenvolvimento e crescimento foi primordial para que trocasse ‘o certo’ pelo ‘novo’. “Estava em busca de me desenvolver e crescer e, infelizmente, onde estava isso era limitado pelo próprio tamanho da empresa”. Ela agora planeja entrar para o programa ‘Jovem Parceiro’ da Organização com foco na formação e valorização de jovens profissionais.

Na Organização Odebrecht dois programas se destacam na formação de jovens, o Estágio de Férias e o Jovem Parceiro. O primeiro busca aproximar os estudantes da prática profissional e promover o intercâmbio de conhecimento, enquanto o segundo identifica, integra e desenvolve jovens profissionais em busca de realizações e dispostos a vencer desafios em um ambiente empresarial que oferece diversidade de negócios e múltiplas oportunidades de carreira.