Imprensa

Notícias

Esclarecimento - Serviços de guincho e resgate não são cobrados à parte

A Concessionária Rota do Oeste, responsável pelas obras de duplicação, manutenção, conservação e pelo Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-163 em Mato Grosso, informa que tomou conhecimento de uma tentativa de estelionato envolvendo seu nome e os serviços prestados aos usuários da rodovia. Segundo informações, a prática criminosa seria aplicada por meio de um telefonema em que seriam cobrados supostos custos operacionais ao atendimento. O golpe, segundo a polícia, é semelhante a outros já conhecidos.

Diante disso, reiteramos que os serviços de guincho, apoio mecânico e socorro médico, entre outros, NÃO são cobrados. Os atendimentos realizados pela Concessionária ao longo da rodovia são custeados pela tarifa de pedágio, assim como a manutenção, conservação e obras de infraestrutura realizadas na BR-163. A Concessionária informa adicionalmente que qualquer atendimento realizado na rodovia é feito somente por veículos adesivados, funcionários uniformizados e identificados por meio de crachá. Em caso de dúvidas, qualquer pessoa pode entrar em contato com a Rota do Oeste pelo telefone gratuito 0800-065-0163.   

Desde 20 de setembro de 2015, mais de 105 mil ocorrências foram atendidas pelo SAU da Rota do Oeste. Neste período, mais de 40 mil veículos com panes foram socorridos, 10 mil pessoas receberam atendimento pré-hospitalar e 3,6 mil acidentes registrados. A Concessão da BR-163 tem o prazo de 30 anos e neste período a Concessionária Rota do Oeste é responsável pela administração da rodovia, bem como pelas obras de melhoria, duplicação e operação do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU). Ao todo, mais de R$ 6 bilhões deverão ser investidos até 2044, viabilizados pelo pagamento de pedágio pelos usuários.