Imprensa

Notícias

Concessionária Rota do Oeste libera tráfego em 25 km de pista duplicada na BR-163

A Concessionária Rota do Oeste libera 25 km de pista duplicada para tráfego nesta terça-feira (8) a partir das 8h, entre os quilômetros 45 e 70 da BR-163. Quem trafega pelo sul de Mato Grosso, entre Rondonópolis e a divisa com Mato Grosso do Sul, deve ficar atento às mudanças no tráfego neste trecho.

Para a duplicação, foi construída uma pista nova, sentido norte, que estava sendo usada para o tráfego de veículos nos dois sentidos. A pista antiga, no sentido sul, que será liberada nesta terça-feira, foi toda recuperada para receber o tráfego de veículos.

No momento da liberação da pista, os veículos que seguem sentido sul serão parados na altura do km 70 para que o desvio seja fechado e as duas faixas da pista sul abertas para fluxo.

O gerente de tráfego do trecho sul da rodovia, Mauro Szwarcgun, explica que o trecho será monitorado até que os usuários da rodovia se habituem com o novo fluxo. “No km 45, colocaremos um Painel de Mensagem Variável (PMV) para avisar que as duas faixas da pista norte passam a ter sentido único”, afirma.

Ele informa ainda que as equipes de inspeção passarão a circular com mais frequência no trecho para evitar que os usuários da via transitem pela contramão.

Com esses 25 quilômetros, chega-se a um total de 72 quilômetros de pista dupla liberada para o tráfego de veículos no trecho sul da BR-163 em Mato Grosso, sob concessão da Rota do Oeste. Foram entregues à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 22,7 quilômetros (km 117 a 96) em abril de 2015, que liga Rondonópolis ao Terminal de Cargas da ALL (América Latina Logística), e 26 quilômetros (km 96 a 70) em novembro de 2015, que passa pela entrada do Terminal em direção a Itiquira. 

Imagem Header: