Imprensa

Notícias

Boletim da Safra - 08.03.2016

 

 

 

 

 

 

O volume de tráfego na BR-163 caiu 2% na última semana, reflexo da proximidade do término do período de colheita, que atingiu 65% no Estado. Segundo especialistas do setor de logística, nesta fase, parte da produção colhida deve ser armazenada em silos próximos às propriedades, portanto não circula nas rodovias.

O representante da transportadora Botuverá, Adriano Bissoni, explica que o movimento é maior no começo da safra. “Com início da colheita na região Sul do País, os caminhões ficam mais espalhados, até porque os produtores tendem a armazenar a soja colhida nesta etapa para vendas posteriores”.

O levantamento semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) aponta que a comercialização de soja atingiu o mesmo patamar da colheita, de 65% do total de 28,5 milhões de toneladas produzidas.

Operações – Em sua terceira semana, o Plano Safra BR-163 registrou, entre os dias 29 de fevereiro e 06 de março, redução de 36% no número de acidentes envolvendo carretas ou caminhões em comparação com a semana do dia 22 ao dia 28 de fevereiro. Neste mesmo intervalo, o movimento de veículos comerciais caiu 4,5%.