Imprensa

Notícias

270 estudantes participam do encerramento do ‘Maio Amarelo’

O último evento da campanha Maio Amarelo contemplará 270 estudantes de escolas públicas da Capital, que participarão de palestra promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com a Concessionária Rota do Oeste. A atividade será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nos períodos matutino e vespertino.

Durante todo o mês, a Rota do Oeste promoveu ações focadas na importância da direção defensiva e cuidados que garantem a segurança no trânsito. Ao todo, foram 960 beneficiados com ações diretas, 5 mil atingidos por meio de materiais informativos distribuídos nas praças de pedágio, além do fluxo de motoristas que visualizam os apliques nas cancelas diariamente. Agora chegam aos jovens.

O gerente Administrativo e de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Pedro Ely, frisa que a formação de crianças e adolescentes é muito importante nesse processo de construção de um trânsito mais seguro. “Eles são os nossos futuros motoristas e já vão aprendendo o que é certo. Além disso, levam todo esse aprendizado para casa e cobram dos adultos as boas práticas e o cumprimento das leis”.

Palestras sobre o tema serão ministradas por representantes do Detran-MT a partir das 8h para 150 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Malik Didier Namer Zahafi, do bairro Pedra 90. O período vespertino será destinado a 120 alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Herbet de Souza (Escola do Betinho), comunidade rural do Cinturão Verde.

Maio Amarelo - Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o “Maio Amarelo” busca colocar em evidência o tema segurança viária, mobilizando toda a sociedade, Poder Público e iniciativa privada. O tema deste ano foi “Minha Escolha faz a Diferença”.

Marcado por um laço amarelo, o movimento tem como foco promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.