BR-163 no Carnaval: 4 casos de panes de veículos por hora são atendidos

BR-163 no Carnaval: 4 casos de panes de veículos por hora são atendidos

Com 623 atendimentos mecânicos registrados no trecho concessionado da BR-163, a Rota do Oeste contabilizou média de 4 casos por hora no feriado de Carnaval. O período considerado pela Concessionária é da 0h de 1º de março às 12h da Quarta-feira de Cinzas (06.03). Entre os tipos de panes atendidas, a mecânica foi a de maior incidência, com 71% do total de casos.

O segundo feriado prolongado do ano foi marcado também pelo aumento no número de atendimentos mecânicos na BR-163. No comparativo com o Réveillon, a alta foi de 18%. Conforme levantamento da Rota do Oeste, entre 1º e 04 de março, a quantidade de panes em veículos passou dos 100 por dia. Nos dias 05 e 06, o número reduziu.

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Fernando Milléo, destaca que durante o Carnaval as equipes operacionais da Concessionária foram mantidas 24 horas ao longo de todo o trecho. O atendimento garantiu que em 51% dos casos de panes, os veículos fossem liberados e os motoristas seguindo viagem sem a necessidade de remoção.

“O usuário tem à disposição guinchos leves e pesados da Rota do Oeste para remover os veículos nos casos de necessidade. No entanto, sabemos que a liberação ainda na rodovia é muito melhor”, pontua Milléo.

Os outros tipos de panes de veículos mais frequentes no Carnaval atendidos pela Concessionária foram a pane seca, com 55 casos; pane elétrica, com 39; e super aquecimento do motor, com 20 registros.

Além do atendimento mecânico, a Rota do Oeste também prestou socorro médico/clínico a 62 usuários com algum tipo de problema de saúde ou mal-estar, sendo 18 deles removidos e encaminhados para unidades de saúde mais próximas.

Balanço – No período de 1º a 6 de março, a Rota do Oeste registrou 50 acidentes na BR-163, com 16 feridos, 39 ilesos e 2 óbitos. Os dias 02 e 03 de março foram os de maior incidência de ocorrências, com 25 acidentes, o que corresponde a 50% do total de todo o feriado.