Rota do Oeste finaliza intervenções no entrocamento com a MT-242

Rota do Oeste finaliza intervenções no entrocamento com a MT-242

Uma das intervenções para readequar o tráfego no entroncamento da BR-163 e a MT-242, em Sorriso, foi concluída pela Rota do Oeste. As obras são executadas pela Concessionária, em parceria com a Prefeitura e a Intervias, responsável pela administração da rodovia estadual. Como parte do projeto, foram finalizados os dois pontos (agulhas) de entrada e saída das vias.

Os acessos estão localizados nos km 750 e km 751, e contribuirão com a fluidez no tráfego entre as duas rodovias. O trecho foi definido devido aos constantes conflitos entre veículos pesados da via federal, com os carros e motocicletas da cidade. Após a conclusão desta etapa, as equipes se preparam para iniciar a recuperação da via marginal.

“A duplicação da MT-242 elevou o tráfego neste entrocamento e foi necessária uma intervenção. O objetivo é melhorar a fluidez na região e garantir a segurança dos usuários”, destaca o gerente de Engenharia da Rota do Oeste, Vitor Lima.

Durante as obras já realizadas, o tráfego na região não sofreu alterações, com implantação de sinalização específica sobre as atividades aos condutores. O mesmo deve ser realizado durante as atividades na marginal da pista. Os motoristas que quiserem consultar as condições de tráfego na BR-163 podem acionar a Rota do Oeste pelo 0800 065 0163, ou acessar o Twitter (@rotadooeste) e site da Concessionária.