Imprensa

Notícias

Rota do Oeste realiza recuperação de travessia urbana de Nova Mutum

O trecho da BR-163 que compreende a travessia urbana da cidade de Nova Mutum (246 quilômetros ao norte de Cuiabá) passará por recuperação intensa do pavimento e da sinalização. As obras tiveram início nesta segunda-feira pela Concessionária Rota do Oeste e devem ser concluídas até outubro. 

Ao todo, 7,8 quilômetros de pista receberão melhorias. As atividades vão do km 592,9 ao km 600,7. Este segmento da rodovia estava sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e foi repassado definitivamente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a Concessionária em fevereiro deste ano. De lá para cá a Concessionária iniciou conversas com o Poder Municipal para definir quais melhorias seriam prioritárias. Foram necessários também alguns meses para a realização do projeto.  

O gerente de Obras da Rota do Oeste, Thales Mariano, explica que a pista contará com melhorias no pavimento, na drenagem e recomposição do pavimento, nos trechos que apresentarem essa necessidade, e ainda recuperação da sinalização horizontal e vertical. “O motorista poderá perceber o aumento da sensação de conforto. O trecho também será certamente mais seguro”.  

Para esse trabalho não será necessário bloquear a pista, já que o trecho é duplicado. Somente uma faixa em cada sentido será fechada por vez. No entanto, os usuários devem ficar atentos, reduzir a velocidade e respeitar a sinalização especial de obras para evitar acidentes. Os trabalhos começaram na pista sentido sul.

Imagem Header: