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Rota do Oeste realiza 1,5 mil atendimentos em 20 dias de trabalhos

O trecho norte da BR-163 registrou o maior número de ocorrências nos primeiros 22 dias de prestação dos serviços aos usuários por parte da concessionária Rota do Oeste. O Centro de Controle de Operações (CCO) registrou 1.494 atendimentos na região, uma média de 149 atendimentos por dia entre o km 527 da BR-163, em Diamantino, e o km 855, em Sinop. Panes em veículos e limpeza de pistas foram as principais demandas. Os acidentes somaram 80 ocorrências neste trecho.

Os serviços operacionais oferecidos pela concessionária tiveram início em 20 de setembro, quando os usuários da BR-163 passaram a contar com atendimento pré-hospitalar, socorro mecânico, inspeção de tráfego 24 horas por dia, entre outros recursos para garantir a segurança de quem trafega e fluidez no trânsito. Em todo o Estado, entre os dias 20 de setembro e 12 de outubro, 3.453 ocorrências foram atendidas, das quais 936 foram no trecho sul, entre Itiquira e a Serra de São Vicente, 1.020 no trecho central, entre a Serra de São Vicente e Posto Gil e 1.494 no trecho norte. Os serviços serão oferecidos até o final da concessão, em 2044.

Para atender os usuários, a Rota do Oeste disponibiliza 18 ambulâncias, 26 guinchos, 10 caminhões-pipa e de apreensão de animais, além dos veículos de inspeção. Estes recursos estão distribuídos ao longo de 18 bases de atendimento ao usuário à disposição a qualquer hora, todos os dias. Somente na região norte, são sete bases instaladas a cada 47 quilômetros, sendo uma em Diamantino, uma em Nova Mutum, duas em Lucas do Rio Verde, duas em Sorriso e a última em Sinop.

O gerente de Tráfego da concessionária Rota do Oeste, Fernando Milléo explica a expectativa é reduzir o número de vítimas fatais em acidentes em 30% nos próximos cinco anos com os serviços de atendimento e as melhorias nas condições da rodovia,

Todos os recursos podem ser solicitados por meio do telefone 0800 065 0163. Além disso, os veículos de inspeção trafegam ao longo de toda a rodovia 24 horas do dia para identificar as ocorrências, acionar os recursos e fazer a sinalização e limpeza de pista quando necessário.