Imprensa

Notícias

Rota do Oeste mobiliza 13 mil em duas edições da Semana do Trânsito

Um total de 7 mil pessoas foram mobilizadas durante a 2ª edição do projeto Semana do Trânsito, realizado em Sinop (a 500km da Capital) pela concessionária Rota do Oeste em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre segunda (11) e sexta-feira (15) foram desenvolvidas atividades para promover a segurança no trânsito e evitar situações de riscos. Somado o público de Sorriso, que sediou o evento na última semana, 13 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto que integra o programa Rota Segura.

Além de Sorriso e Sinop, mais quatro municípios vão receber as atividades da Semana Trânsito até o mês de novembro. A próxima parada será em Rondonópolis, entre os dias 25 e 30 de agosto. O gestor de Responsabilidade Social da Rota do Oeste, Adherbal Siveira, explica que a participação da concessionária na iniciativa da PRF veio somar ao projeto e respaldar um dos objetivos da empresa que é promover o trânsito seguro e evitar acidentes.

“Identificamos o projeto e nos aproximamos, porque acreditamos que é por meio da conscientização dos usuários que podemos mudar a realidade do trânsito, sobretudo nos municípios que são interligados pela BR-163”, afirma. Para o próximo ano, a intenção da empresa é realizar a Semana do Trânsito em todos os municípios que fazem limite com a BR-163, que desde março deste ano está sob a concessão da Rota do Oeste.

Entre as atividades promovidas, palestras, apresentações teatrais, cinema, Blitz Educativa e uma Caminhada para Paz levaram as mensagens para os diferentes públicos que integram o trânsito. O inspetor da PRF, André Luiz Ferreira, conta que o intuito principal deste projeto é conscientizar e educar os principais grupos que interagem no trânsito. “Desde as crianças, que representam o futuro, até os motoristas profissionais recebem de alguma forma nossa mensagem. O que buscamos é sensibilizar a todos por um trânsito mais humano e menos violento”.

Escolas, empresas de transportes e postos de serviços receberam as equipes da PRF e da Guarda Municipal para palestra sobre legislação, direção defensiva e cuidados no dia a dia. Para as crianças, uma apresentação teatral com o grupo Patrulha do Trânsito transmite as mensagens aos pequenos por meio do entretenimento e diversão.

A Caminhada da Paz encerra as atividades reunindo os estudantes que participaram ao longo da semana e a comunidade percorrendo as principais vias do município. Além de Rondonópolis, Jaciara, Nova Mutum e Campo Verde recebem ainda este o ano o projeto.