Imprensa

Notícias

Rota do Oeste inicia Semana do Trânsito em Sinop

Começa nesta segunda-feira (11) em Sinop a 2ª edição da Semana do Trânsito, do projeto Rota Segura, realizado pela Concessionária Rota do Oeste em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Entre hoje (11) e sexta-feira (15), inúmeras atividades serão desenvolvidas no município para promover a educação no trânsito e garantir a segurança de todos os usuários. Serão visitadas cerca de 20 escolas para a apresentação de uma palestra e de uma peça de teatro. Para os motoristas profissionais serão realizadas palestras em 10 pontos da cidade. O objetivo da ação, que tem público diversificado, é promover a conscientização de todos os usuários para um trânsito seguro.

“Temos o objetivo estimular ações que busquem reduzir os acidentes por meio da educação dos usuários do trânsito. A Rota do Oeste veio para agregar este projeto. Ano que vem vamos percorrer todas as cidades que integram a BR-163 em Mato Grosso”, afirma Adherbal Vieira, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da concessionária.

Além de palestras para crianças, jovens e motoristas profissionais, há também a realização de uma Blitz Educativa com a abordagem e orientação dos condutores e pedestres nas ruas e a Caminhada da Paz, voltada para toda a comunidade. Estas duas atividades acontecem na sexta-feira (15) a partir das 7 horas.

Esta será a segunda edição do programa, que na semana passada foi realizada em Sorriso. Entre os dias 04 e 08 de agosto, as equipes da PRF, da Rota do Oeste, a Guarda Municipal, além de outros integrantes, como o grupo teatral Patrulha do Trânsito realizaram palestras e apresentações para crianças, jovens e adultos.. Ao todo 14 escolas e 2.700 alunos participaram do debate e assistiram à peça artística sobre o trânsito.

O Chefe do Núcleo de Acidentes da PRF, João de Miranda, explica que iniciativas como essas são importantes porque provocam as pessoas a repensarem suas atitudes no trânsito. “A Semana do Trânsito desperta o interesse em discutir e pensar em alternativas para o trânsito. Mas as ações são contínuas e os usuários precisam ser constantemente orientados”.

Confira a programação.