Imprensa

Notícias

Rota do Oeste fecha dois acessos irregulares em Sinop

A Concessionária Rota do Oeste deu início ao fechamento de dois acessos irregulares no perímetro urbano de Sinop, ao norte de Mato Grosso. A partir desta quarta-feira (03.06), os usuários não poderão mais entrar ou sair da BR-163 pelos acessos norte e sul do km 838,5, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, próximo ao Parque de Exposição. O fluxo das vias deverá se deslocar até a rotatória do km 839 ou para o km 838,1.

A medida foi adotada após uma avaliação da equipe técnica da Concessionária sobre o tráfego na região, que identificou os pontos com maior ocorrência de acidentes e, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), determinou quais locais eram irregulares e deveriam ser interditados.

Para sinalizar a mudança, a Rota do Oeste vai instalar o ‘Supercone’ no local e orientar o tráfego por meio dos operadores. Com o fechamento, o trânsito de pessoas e de veículos ficará mais organizado, evitando acesso repentino na rodovia e consequentemente acidentes.