Imprensa

Notícias

Programa Estágio de Férias oferece 25 vagas para universitários no Estado

Estudantes de engenharia, administração, contabilidade e economia terão nova oportunidade de vivenciar em uma obra os conceitos que aprenderam nas salas de aula. De 1º a 21 de abril estarão abertas as inscrições para o Programa Estágio de Férias da Odebrecht Infraestrutura. Os estudantes podem se candidatar a uma das 25 vagas disponíveis em Mato Grosso ou em uma das mais de 45 obras espalhadas pelo Brasil. O estágio ocorrerá nas férias de junho/julho, de acordo com o calendário escolar das universidades.

Esta será a 10ª edição do programa, que na última bateu o recorde de inscrições com 10.466 participantes. Além da ampliação do interesse dos universitários, a diversidade das universidades mostra a atratividade do programa. Estudantes de mais de 600 universidades brasileiras e 230 estrangeiras – de 24 nacionalidades diferentes – participaram do processo seletivo.

Em Mato Grosso, 30 estudantes participaram do programa nas obras da BR-163 ano passado. Para César Henrique Nunes, o estágio de férias foi o passo mais importante de sua carreira. Assim que soube da vaga, em abril de 2014, se inscreveu no site da empresa. Após testes e entrevistas, veio a notícia da aprovação e em julho ele passou 30 dias em Nova Mutum, estagiando nas obras de terraplanagem e de recuperação do pavimento. “Fiz de tudo para aproveitar a oportunidade. Quando precisei voltar para Cuiabá para retornar às aulas, me candidatei para o estágio permanente e no final do ano fui aprovado no programa Jovem Parceiro”.

César Henrique se formou em fevereiro deste ano e desde então trabalha como engenheiro training. “Consegui realizar meus dois principais sonhos, trabalhar na Odebrecht e na área de pavimentação”.  César concorreu com mais 17 alunos de engenharia ou recém-formados à vaga de training e em dezembro soube da sua aprovação.

O objetivo do Programa Estágio de Férias é trazer os universitários para viver uma experiência prática do conhecimento adquirido durante o curso, além de permitir uma aproximação com a cultura da empresa, por meio do convívio e interação com os líderes. Na última edição, 56% dos inscritos eram do sexo masculino e a maior participação ficou com os estudantes de Engenharia Civil (39%) seguida de Administração (16%) e Engenharia Mecânica (11%).

Para esta edição o público alvo são estudantes com previsão de formatura entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017. Mais informações sobre o programa e processo de seleção estão no site www.odebrecht.com, a partir do dia 1º de abril.

Vagas em Mato Grosso

Comercial: 02
Engenharia: 05
Equipamentos: 03
Adm/Financeiro: 07
Produção: 06
SSTMA (Segurança, saúde no Trabalho e Meio Ambiente): 02