Imprensa

Notícias

Nova Mutum: mais uma frente de obras no norte da BR-163

A segunda etapa do plano de recuperação e manutenção da BR-163 teve início esta semana no segmento de Nova Mutum, onde são realizados serviços de fresagem (regularidade do pavimento), recomposição de massa asfáltica e sinalização. As equipes da Rota do Oeste atuam entre o km 601 e o km 606. Os motoristas devem ficar atentos às operações de tráfego no sistema “Pare e Siga”.

O plano de recuperação e manutenção elaborado pela Concessionária tem como objetivo contemplar os pontos prioritários da rodovia na região norte do estado, já em preparação para o período de chuvas, em que a deterioração do pavimento é acelerada. As obras serão divididas em etapas ao longo do segmento que vai do km 530 ao km 822, de Diamantino a Sinop. A primeira fase iniciou em 20 de agosto com serviços concentrados entre Sorriso e Sinop (do km 760 ao km 822).

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, informa que as obras ocorrerão de forma mais intensa durante o período de estiagem para aproveitar as condições climáticas.  As outras equipes, que rotineiramente trabalham na manutenção da BR-163, manterão as frentes de atuação em todo o trecho norte.

PARE E SIGA – A operação de tráfego no sistema “Pare e Siga” consiste na liberação do fluxo de veículos a cada 15 minutos para cada um dos sentidos. Ferreira lembra que a medida é fundamental para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores da obra. “A maior parte da BR-163 tem pista simples e o “Pare e Siga” é indispensável nos pontos com obras. Pedimos aos motoristas que tenham compreensão e sigam as recomendações de segurança repassadas nos locais onde as equipes estiverem trabalhando”.

TRÁFEGO - As intervenções podem ser acompanhadas pelo portal da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/alertas), Facebook, Instagram e Twitter. A Concessionária faz atualizações sobre a situação da rodovia pelo menos quatro vezes por dia, facilitando o acompanhamento e programação dos usuários. Outra possibilidade é a informação pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas com dados atualizados em tempo real.