Imprensa

Notícias

Inscrições para o Programa Acreditar são prorrogadas até sexta-feira (06)

As inscrições para o curso de Operador de Caixa, oferecido pela Concessionária Rota do Oeste em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), foram prorrogadas até esta sexta-feira (06). Em Cuiabá, o cadastro pode ser realizado na sede do Senai, no bairro Porto, ou na Associação Coxipoense de Deficientes (ACD), no bairro Pedra 90.  As aulas são gratuitas e os interessados devem ter 18 anos completos ou mais e apresentar os documentos pessoais e um comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental). Serão 160 horas de capacitação, com turmas nos períodos vespertino e noturno. Além de Cuiabá, ainda há vagas disponíveis nos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Sorriso (confira os locais no quadro abaixo).

Após a inscrição, os alunos passarão por uma prova de aptidão e, após aprovação, poderão participar das aulas. Esta é a segunda vez que o Acreditar forma pessoas para o mercado de trabalho em Mato Grosso e a primeira iniciativa da Odebrecht TransPort no país. Desenvolvido pela Organização Odebrecht, o Programa Acreditar qualifica pessoas em parceria com o Senai e o Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome. Mais de 100 mil pessoas já participaram do programa em todo o mundo.

Depois de concluir o curso, o aluno estará apto para concorrer a uma vaga dentro da Organização ou no mercado de trabalho em geral. Em Mato Grosso, os alunos poderão participar de processos seletivos para atuar na Concessionária Rota do Oeste ou em outras empresas.

O curso oferecido não gera vínculo empregatício com nenhuma empresa ou entidades organizadoras, mas abre as portas. Além das oportunidades oferecidas pela Rota do Oeste, o profissional poderá se candidatar a muitas outras vagas no setor de atendimento e comércio. “O Acreditar foi a forma encontrada pela Rota do Oeste para capacitar a mão-de-obra local. Concessão de rodovia é um negócio novo no Estado e por meio da parceria com o Senai vamos conseguir chegar a todos os municípios que atuamos para formar pessoas”, explica o gerente administrativo da Concessionária, José Alberto Rosa.

O Curso

Os alunos que tiverem a inscrição deferida poderão participar de aulas de informática, atendimento e serviços, operações matemáticas, educação, comunicação e cidadania. As aulas serão presenciais, teóricas e práticas, e utilizam recursos áudios-visuais e laboratório.

Os certificados de conclusão de curso só serão emitidos para quem tiver frequência igual ou superior a 75% da carga horária oferecida. Para fazer a inscrição os candidatos deverão ter em mãos a cópia do RG e CPF, comprovantes de endereço e escolaridade. Após o cadastro o aluno será convocado para fazer uma avaliação e só então terá sua matrícula validada.

Locais de Inscrições

Município

Endereço

Horário de Atendimento

RONDONOPOLIS

SENAI Rondonópolis - Rua Ademir de Jesus Ribeiro, 3.147. Parque Universitário

07:00  às 22:00 horas.

CUIABA

SENAI Cuiabá - Av. XV de Novembro,  303, Porto.  Fone 65 3612-1700

Ou

Associação Coxipoense de Deficientes (ACD), Bairro Pedra 90

07:30 às 21:00

 

Das 8h às 16h

NOVA MUTUM

E. M. Profª Lucia Faccio Tasca - Avenida Das Garças, 391, Centro.

13:30 AS 17:00/ 18:00 AS 22:00

SORRISO

Escola Municipal Profª. Ivete Lourdes Arenhardt - Av. Brasil, 850, Centro.

 18:00 às 22:00